Mais de 3 mil profissionais da segurança pública de Manaus já receberam a vacinação contra a Covid-19 na capital manauara, o que já equivale a 67% da meta da campanha, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) divulgados nesta sexta-feira, 9.

Em onze dias de campanha, compreendido entre 28 de março a 9 de abril, 3.352 servidores públicos entre policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e da Defesa Civil, peritos, legistas, além de policiais federais e rodoviários federais já foram vacinados. São esperados a imunização de 5 mil profissionais do setor.

Nesta sexta-feira, 9, foi o dia com o maior número de servidores da segurança pública imunizadas, com 506 agentes vacinados. A vacinação foi idealizada pelo governador Wilson Lima e autorizada pela Justiça Federal. Estão sendo utilizadas doses da CoronaVac e da AstraZeneca, referentes à reserva técnica de 5%, o que não interfere no calendário regular de vacinação. Neste momento, estão sendo vacinados os profissionais da capital.

 

Vacinação do grupo prioritário de Segurança Pública e Salvamento

Fonte: FVS-AM

Período: 28/03 a 09/04/2021

 

Detran-AM: 27

Polícia Militar: 2.225

Polícia Rodoviária Federal: 75

Polícia Civil: 669

Polícia Federal: 59

Bombeiros: 284

Defesa Civil: 13