Nesta terça-feira, (2), Manaus conquistou uma bela vitória na luta contra a Covid-19. Após o encerramento das atividades diárias, dos postos de vacinação, o prefeito David Almeida anunciou que 9.765 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos com 75 anos ou mais, foram vacinados nos sete pontos instalados pela cidade, de acordo com os dados colhidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A marca desta terça-feira foi a maior registrada em apenas um dia, desde o início da campanha de imunização.

Para acelerar o processo de vacinação, nesta quarta-feira, (3), um novo posto de imunização, exclusivo para o atendimento dos profissionais de saúde, será inaugurado no Centro de Convenções de Manaus, popularmente conhecido como “sambódromo”, na zona Centro-Oeste.

Contente com o recorde diário de vacinados, para David Almeida a marca é resultado das ações promovidas, nos últimos dias, pela prefeitura. Entre elas, algumas destacadas pelo prefeito, estão a decisão de antecipar a vacinação dos idosos com idades entre 75 e 79 anos, e a abertura do posto de imunização da zona Sul, instalado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na antiga bola da Suframa. Tudo isso, alinhado com a ampla divulgação da campanha pelas mídias da prefeitura, que contribuíram para a aceleração no processo de vacinação.