Manifestantes ocuparam as ruas do Centro de Manaus na manhã deste domingo (21) para protestar contra a chamada “PEC da Blindagem” e contra a proposta de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A mobilização ocorreu de forma pacífica e fez parte de uma jornada nacional de protestos registrados em outras capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Natal.
O ato começou com concentração na avenida Getúlio Vargas, por volta das 8h, seguido de caminhada pelas avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, com panfletagem voltada à população. A ação se encerrou na rua 24 de Maio, onde os organizadores reforçaram o caráter informativo do movimento e pediram que os participantes respeitassem as áreas delimitadas.
Por volta das 9h, o protesto se dividiu em dois pontos de comício. Na Praça da Polícia, discursos foram feitos com apoio de carro de som, enquanto na Praça da Saudade, na rua Ramos Ferreira, outro grupo promoveu falas públicas. Os organizadores destacaram que o objetivo central foi alertar a sociedade para os riscos das medidas em discussão no Congresso e fortalecer a mobilização nacional contra elas.
Manauaras vão para as ruas contra a PEC da Blindagem Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.