Morreu na madrugada desta sexta-feira (23) o pequeno David Benedito Almeida, filho do prefeito de Manaus, David Almeida, e da primeira-dama Izabelle Fontinelle. O bebê, que nasceu no dia 3 de janeiro no Hospital Adventista, tinha apenas 20 dias de vida. A causa do falecimento não foi informada, mas a notícia foi confirmada pelo prefeito em suas redes sociais.
Na conta que divide com a esposa, Isabelle Fontenele, David Almeida escreveu “os 20 dias mais felizes das nossas vidas”. A criança passou mal e foi levado, às pressas, para o hospital Adventista. Ainda não se sabe qual a doença. Na madrugada, apesar dos esforços dos médicos, ocorreu o óbito. David chorou. Muito.

Dor e resignação
Sem esconder a dor, nos corredores do hospital. “Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado”, disse na mensagem. Mas se disse conformado, citando o livro de Jó, capítulo 1, versículo 21: “O Senhor o deu, o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.”
O velório começou partir das 9h, na igreja Adventista do Morro da Liberdade. O sepultamento foi às 11h, no cemitério São Francisco, também no Morro. Abaixo, a íntegra da nota do prefeito, na conta conjunta com a esposa, no Instagram: “Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de termos tido conosco o nosso filho da promessa, David Benedito. Foram os 20 dias mais felizes das nossas vidas. Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado. Deus nos deu. Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor. “O Senhor o deu, o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.” (Jó 1:21).

Governo, CMM e políticos manifestam pesar
O Governo do Amazonas e a Câmara Municipal de Manaus divulgaram notas de solidariedade ao prefeito David Almeida. Em nota, a CMM divulgou. “Neste momento de dor imensurável e profunda comoção, a CMM se solidariza com os pais, familiares e amigos, expressando sinceras condolências por essa perda tão precoce e irreparável Que a fé em Deus seja fonte de amparo, consolo e força para atravessar este momento de tamanha tristeza”.
O governador do Amazonas, Wilon Lima, também lamentou a morte do recém-nascido. “Neste momento de dor imensurável, o governador se solidariza com a família, desejando que a fé em Deus seja fonte de amparo, consolo e força para atravessar essa perda tão precoce. Que o amor de Deus acolha o pequeno anjo e conceda aos pais e familiares serenidade e conforto neste momento tão difícil”.

Momento de muita dor
O senador Eduardo Braga afirmou, nas redes sociais, que recebeu com “profunda tristeza” a notícia do “falecimento” e descreveu o episódio como um “momento de dor tão grande e silenciosa”. “Não há palavras que sejam capazes de medir ou aliviar uma dor como essa. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, console os corações de David, Isabelle e de toda a família, envolvendo-os com amor, paz e força para atravessar este luto tão profundo”, escreveu.
Em seguida, acrescentou: “Que a fé cristã seja refúgio e sustento, mesmo quando o sofrimento ultrapassa qualquer explicação humana, e que a certeza do cuidado de Deus traga algum alento em meio à dor. A vida que passou tão brevemente deixa uma marca eterna de amor, que jamais será apagada”.

Políticos se manifestam
O deputado Amom Mandel também se pronunciou. Em nota, afirmou: “Nenhuma divergência política está acima disso. A perda de um filho é uma dor que não cabe em palavras e que nenhuma família deveria atravessar. Deixo aqui minha solidariedade e minhas condolências aos pais, David e Izabelle. Que Deus conforte o coração de todos e os dê força para enfrentar esse momento tão difícil”.

Omar se solidariza
O senador Omar Aziz escreveu: “A perda de um filho é uma dor inominável e irreparável. Que Deus conforte os pais e familiares em sua graça divina”.
Além das manifestações públicas, o senador Omar Aziz, o superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Bosco Saraiva, e o presidente da Associação Amazonense de Municípios, Anderson de Sousa, estiveram no local onde ocorreu o velório.











