O Manaus FC estreou no Campeonato Amazonense de 2023 com empate. Na manhã deste domingo (29), na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte saiu na frente do RPE Parintins, com gol do zagueiro Gutierrez, mas cedeu o empate nos minutos finais do jogo em cobrança de pênalti. A partida, que terminou em 1 a 1, foi válida pela 1ª rodada do Estadual. O Esmeraldino agora folga na segunda rodada e volta a campo somente no próximo domingo (5), fora de casa, contra o Operário. O jogo da terceira rodada acontece no estádio Gilberto Mestrinho, às 15h30.
Ao final da partida, o treinador Paulo Henrique Marques avaliou a atuação e disse que a dificuldade já era esperada, por conta de ser uma estreia e pelo curto tempo de pré-temporada.
“No começo vai ser difícil, porque estamos começando a implementar um trabalho. Alguns atletas estavam há bastante tempo sem jogar. Ainda teremos problemas táticos, o que é normal para início de temporada. Oscilamos no jogo, tivemos momentos bons, mas também dificuldade na bola aérea. São pontos a consertar e no próximo jogo estaremos melhores, cada vez mais”, afirmou o comandante do Gavião do Norte.
Aos 12 minutos, Gabriel Lima tentou carregar pela direita e foi parado com falta. Na cobrança, o canhoto Kadu bateu fechado e o zagueiro Gutierrez raspou de cabeça para a bola morrer no fundo do gol. Foi o primeiro gol do Gavião do Norte na temporada de 2023 e o segundo gol do camisa 4 em 25 jogos no clube.
Remanescente da temporada de 2022, Gutierrez celebrou o gol marcado, mas lamentou o resultado. “Feliz por poder ajudar, mas triste pelo resultado. A gente queria a vitória, mas tivemos um pouco de nervosismo, ansiedade. Estreia é assim mesmo. Vamos procurar acertar o que erramos, trabalhar forte durante a semana, para buscar a vitória no próximo jogo”, avaliou o zagueiro do Manaus FC.
O empate do RPE Parintins saiu aos 44 minutos, após o atacante João cair na área em disputa com o zagueiro Maurício. A arbitragem marcou pênalti, o atacante mesmo cobrou e marcou.
Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC