Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Manaus Futebol Clube saltou da 89⁰ colocação no ranking de clubes da entidade para a 63⁰ posição, subindo 26 posições em relação à 2019.

A trajetória ao longo dos anos não foi fácil, porém, com muita luta, o Manaus vem ganhando mais força e expressão no cenário nacional, como explica o presidente Luis Mitoso. “O Manaus desde a sua fundação, foi projetado para ser um grande clube, dentro e fora de campo. Estamos trabalhando forte para que cada vez mais possamos evoluir e crescer”, declarou.

O Manaus segue em busca de evoluir. O próximo desafio do Gavião é no sábado, diante do JC de Itacoatiara, onde mais uma vez, o Manaus inicia uma caminhada rumo ao título estadual. O horário da partida está previsto para às 15h30, na Arena da Amazônia.

Manaus FC profissionaliza zagueiro

Um mês depois de ser incorporado ao elenco do Manaus FC, o zagueiro Jefferson Reis Soares, de 19 anos, é o mais novo talento da base profissionalizado pelo Gavião com um contrato de dois anos que pode ser estendido até quatro anos e multa contratual de R$ 1 milhão. Apesar de jovem, Jefferson agora também faz parte do elenco que irá disputar o Campeonato Amazonense, a Série C e a Copa do Brasil.

O Manaus está sempre atento a sua base. No atual elenco, contando com Jefferson, são cinco atletas vindos da categoria de base do Gavião Real. O lateral Isaque Lael, o volante Yuri, o goleiro Paulo e o atacante Alex, e para o presidente Luis Mitoso, a base é de extrema importância para o clube.

Em busca de mais sonhos

Jefferson finalizou a conversa falando sobre suas expectativas para 2021 com a camisa do Manaus FC. “Eu espero que a gente possa brigar pelo acesso à Série B, que a gente possa ir bem no estadual de 2021 e que possamos ir o mais longe possível na Copa do Brasil. Temos um excelente time e junto com a comissão técnica, sabemos que através de muito trabalho e esforço podemos alcançar nossos objetivos”.

 

 

 

 

 

 

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC