Num duelo entre o Gavião e a Onça Pintada, prevaleceu quem está “voando” na competição. Na tarde deste sábado, 3, o Manaus venceu o Amazonas por 4 a 0 na Arena da Amazônia e disparou na liderança do Campeonato Amazonense. Com gols de Diego Rosa, duas vezes, Gilson e Erivelton, o Gavião do Norte conquistou a quinta vitória consecutiva e segue imbatível na ponta da tabela, com 15 pontos. Já o Amazonas, que perde a primeira na competição, freou a perseguição ao líder e estacionou na segunda colocação, com 11 pontos somados.

Cabe destacar que a vitória contra o Amazonas deixou o Manaus, com dois jogos a menos, garantiu o time nas quartas de final do Barezão. A quatro rodadas do fim, o Gavião não tem como ficar fora do G-8 mesmo se o Iranduba, que ocupa a 9º colocação com 0 pontos, vença todos os outros jogos. Já a Onça Pintada, que perdeu a sua invencibilidade de três vitórias e um empate para o rival, também está praticamente na próxima fase do Estadual.

Agora, os dois times tem compromissos diferentes na próxima semana. Na quarta, 7, o Manaus vai a Salvador enfrentar o Bahia, às 20h30 (Hora Manaus), no estádio Pituaçu, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Amazonas, também no mesmo dia, busca a recuperação no Amazonense contra o São Raimundo às 15h30, no Carlos Zamith, pela oitava rodada da competição.