Olivaldo de Lima Andrade, de 43 anos, o “Maníaco do Distrito”, foi preso nesta quinta-feira (12), suspeito de estuprar uma menina de 13 anos que estava voltando de uma igreja no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. A prisão ocorreu na avenida Marques da Silveira, mesmo bairro onde ele cometeu o crime.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), delegada Juliana Tuma, o crime ocorreu no dia 24 de agosto deste e na ocasião a menina voltava da igreja quando foi abordada pelo suspeito que lhe ofereceu uma carona.
A adolescente recusou e nesse momento foi agarrada a força e colocada dentro do veículo onde o estupro aconteceu. Após ser violentada, a menina foi liberada e voltou para casa e contou para a tia o que havia acontecido.
A delegada destacou que o crime pode ter sido premeditado, uma vez que Olivaldo mora nas proximidades de onde cometeu o estupro. “Ele já estava acompanhando e sabendo dos passos dessa vítima, porque eles moram próximos. Eles não são vizinhos, apenas moram perto e ela identificou isso depois, mas eles não se conheciam”, revelou.
Tuma disse ainda, que o suspeito estava em regime semiaberto e era monitorado por tornozeleira eletrônica, a qual ele desligou para cometer o crime. “Nós conseguimos o relatório da tornozeleira eletrônica dele e ele desligou no horário do crime”, finalizou.
Estupros em série
Olivaldo foi preso em 2015, época em que ficou conhecido como “Maníaco do Distrito” por praticar estupros em série no bairro Distrito Industrial. 1, zona Sul da cidade. Ele era motorista de caminhão e sempre abordava as vítimas em via pública e também as levava a força para o veículo, a fim de praticar o crime.
O suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável e esta à disposição da Justiça.