A Prefeitura de Manaus divulgou o funcionamento dos serviços essenciais durante os feriados de 5 de setembro (sábado), Dia da Elevação do Amazonas à Categoria de Província, e 7 de setembro (segunda-feira), comemoração da Independência do Brasil.

Na área da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que a maternidade Moura Tapajóz, na avenida Brasil, n° 1.335, bairro Compensa 1, zona Oeste, estará aberta 24 horas no período, incluindo o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência (Savvis).

O Samu 192 Manaus também irá manter o plantão 24 horas, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

Haverá atendimento no sábado, domingo e segunda-feira, das 8h às 12h, na sala de vacinação da UBS Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, ao lado do Hemoam, por ser referência na vacinação antirrábica humana.

A clínica da família Carmen Nicolau, preferencial para atendimentos de casos suspeitos de síndromes respiratórias e Covid-19, estará atendendo das 8h às 18h, nos três dias.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado não terão atendimento no sábado, 5/9. As UBSs, policlínicas, centros de especialidades odontológicas, laboratórios, farmácias gratuitas e centros de Atenção Psicossocial só voltarão a funcionar na terça-feira, 8/9.

Limpeza

As atividades de capinação, limpeza de igarapés, jardinagem, mutirão de limpeza e conscientização da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), não vão parar com os feriados de 5 e 7 de setembro, mas funcionarão em ritmo de plantão, reforçando mais a varrição da cidade. A coleta domiciliar segue normal nesses dias.