Home Boletim de Ocorrência Marcado novo julgamento de suspeito de matar esposa e forjar suicídio dela

Marcado novo julgamento de suspeito de matar esposa e forjar suicídio dela

2 min ler
0
0
432

Está marcado para o próximo dia 2 de dezembro, no Fórum Ministro de Justiça Henoch Reis, o julgamento Ivan Rodrigues Chagas. Ele é acusado pela Justiça de matar a companheira, Jerusa Helena Torres Nakamine, em abril de 2018.

O julgamento estava inicialmente pautado para o dia 20 de setembro deste ano, mas a defesa alegou que o réu estava em tratamento de saúde, fazendo uso, inclusive, de um dreno torácico, no entanto, no último dia 8 de novembro, diante de informações dos advogados da família da vítima, dando conta de que o réu – que responde o processo em liberdade desde fevereiro deste ano – tinha sido filmado circulando pela cidade –, a justiça determinou a inclusão do julgamento na pauta do próximo dia 2 de dezembro.

O crime

Conforme o inquérito policial, Ivan matou Jerusa no dia 12 de abril de 2018, por volta das 05h30, na casa em que moravam, no Conjunto Campos Elíseos, Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com os laudos periciais constantes dos autos, a vítima foi morta a golpes de faca. “Segundo consta no incluso inquérito policial, o casal se encontrava em processo de separação, com acusações mútuas de traição. Havia considerável patrimônio a ser partilhado. Ainda de acordo com o que consta nos autos, o motivo do crime foi ciúmes e tentativa de obter vantagem econômica ao evitar a partilha de bens”, registra trecho da denúncia oferecida pelo MP.

Carregue mais por Márcia Monteiro
Carregue mais em Boletim de Ocorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Exame para checar níveis de Vitamina D no organismo é obrigatório no Amazonas

O exame para checar níveis de vitamina D no organismo agora é obrigatório. A medida foi sa…