O candidato à prefeitura de Manaus, Marcelo Amil (PCdoB) realizou caminhada no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, e concedeu entrevista à TV Maskate, afirmando que ao longo da próxima semana as atividades da campanha eleitoral serão intensificadas.

Ele utilizou o espaço para reafirmar que sua campanha está sendo embasada em diversos estudos, e que não irá fazer promessas que fogem da competência da prefeitura ou do orçamento do município.

Uma das propostas citadas pelo candidato durante a entrevista foi a reconstrução do Shopping Cecomiz, incendiado em 2009, para garantir geração de empregos. Ele também afirma que sua equipe está estudando o PNAB (Plano Nacional de Atenção Básica) e o Plano Nacional de Resíduos Sólidos para que a coleta de resíduos na capital também se torne fonte de renda.

Marcelo Amil disse que sua trajetória o deixou preparado para assumir a gestão da cidade. “Tanto a presidência da JPS (Juventude Popular Socialista do Amazonas), quanto a presidência do grêmio estudantil, a vice-presidência da União Municipal do Estudante, a gestão a frente da Defensoria Geral do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), foram ferramentas que me capacitaram para saber que eu posso oferecer uma boa gestão à cidade de Manaus”.