Um homem de 49 anos, condenado a mais de 21 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio e roubo majorado, foi preso nesta quinta-feira (2) no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o primeiro mandado é referente ao assassinato de uma mulher, ocorrido em 1º de junho de 2003, no bairro Cidade de Deus, também na zona norte. O crime aconteceu durante um confronto entre grupos rivais e teve grande repercussão na época, devido à sua crueldade.
O segundo mandado diz respeito a um roubo ocorrido em 2004, no bairro Jorge Teixeira 2, na zona leste de Manaus. Na ocasião, o homem e seus comparsas abordaram duas pessoas durante a madrugada e, armados, levaram os pertences das vítimas. Ele foi preso em flagrante na época, e posteriormente condenado a mais de cinco anos de prisão. O mandado foi expedido em 3 de janeiro de 2023.
A prisão foi realizada após uma denúncia anônima indicar que o foragido estaria escondido na casa de um familiar, no bairro Nova Cidade. Os policiais foram até o local e efetuaram a prisão.
Segundo o delegado, as penas somadas ultrapassam 21 anos de reclusão em regime fechado. O homem foi conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.