O mecânico Marcos Melo Barbosa, 31 anos, é um milagre vivo. Ele sobreviveu a um grave acidente na manhã desta terça-feira (30), ao ficar preso embaixo de uma caminhão na rua Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul.

De acordo com o colega de trabalho dele, o mecânico Sebastião Duarte, 61 anos, eles consertavam o veículo quando o caminhão destravou, desceu a rua e arrastou Marcos que estava trabalhando embaixo do automóvel.

“As costas dele ficaram presas próximo às rodas do caminhão e ele foi arrastado por alguns metros. O caminhão só parou quando bateu aqui em uma casa. Na hora em que tudo aconteceu, ele ainda me empurrou e mandou-me sair de lá. Ele me salvou”, contou o amigo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros (CBM-AM) foram acionadas para prestar assistência à vítima. Marcos foi socorrido e levado consciente para uma unidade de saúde da capital. Policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deram apoio à ocorrência. A perícia deve apontar as causas do acidente.