Médico e técnica de enfermagem morrem após ambulância do Samu cair em ribanceira na BR-174
Um médico identificado por Edson Marlei Lopes e a técnica de enfermagem Cleonisse Ferreira, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morreram na madruga desta quarta-feira (8), após a ambulância que eles estavam capotar e cair em uma ribanceira no km 40 da BR-174.O motorista e uma enfermeira foram socorridos com vida e encaminhados para hospitais em Manaus.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros a equipe é de uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde do município de Presidente Figueiredo e estava voltando para o município quando o acidente ocorreu.
“De acordo com informações preliminares, a ambulância perdeu o controle durante a chuva forte e saiu da pista. Os bombeiros fizeram o trabalho de desencarceramento das quatro vítimas, sendo duas em óbito. Outras duas pessoas foram encaminhadas para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar da capital”, diz nota do Corpo de Bombeiros.
A Semsa Manaus também emitiu uma nota. “Os dois profissionais sobreviventes, condutor e enfermeira, foram removidos para a capital e encaminhados aos prontos-socorros Platão Araújo e 28 de Agosto, respectivamente. Mais informações sobre o acidente devem ser solicitadas à Semsa de Presidente Figueiredo, à qual é vinculado o Samu local. O Samu de Presidente Fiqueiredo integra o serviço metropolitando de urgência e emergência móvel e nesta condição tem a regulação integrada ao Samu Manaus por meio do 192, além de receber capacitação, confirme diretrizes do Ministério da Saúde”, diz a nota.
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.