Shoppings estão abertos, Ponta Negra está lotada, ônibus estão cheios, igrejas abertas, supermercados nunca fecharam e os números da pandemia são a cada dia menores em Manaus. Com todo respeito à parte dos professores que estão na rua pedindo para não voltar à sala de aula: já deu. Quem tiver alguma doença ou sintoma, que seja afastado. Comprove via medicina e pronto. Agora ficar entrando na Justiça para que os jovens não tenham acesso à educação passa dos limites. O ano letivo está indo pro saco. As forças agora devem ser para salvar o que for possível. Cabeça vazia é oficina do Diabo. Essa meninada precisa estudar.

 

LUCIANO HUCK, O POETA DO BESTEIROL

Luciano Huck resolveu filosofar sobre Zona Franca de Manaus e Amazônia. Não entende nada, nem de uma coisa, nem da outra, mas como quer ser presidente fica falando titica pra todo lado. E como tem milhões de seguidores, é ouvido. Levou lapada dos políticos e do povo, que precisa do Polo Industrial para sobreviver. Se não fosse a ZFM o que seria do Amazonas nessa pandemia? Huck só veio ao Amazonas para ganhar dinheiro. Não sabe o que é um pai de família esperando um busão na zona Leste 6 da matina. Sé entende de Globo, propaganda e vida boa.

 

AMAZONINO NA MIRA DA CPI

Após muita pressão, a CPI da Saúde resolveu convocar o ex-secretário de Saúde de Amazonino Mendes para falar sobre os contratos da Susam na sua época de governador tampão. Ficou a impressão de que o Negão estava sob proteção dos deputados, que logo aprovaram  Francisco Deodato terá de explicar porque durante sua gestão a Norte Serviços também era uma queridinha na pasta. Pelo visto a CPI ainda vai derrubar  mais máscara do que a covid.

 

DENTE NOVO

Qual a intenção do prefeito de Autazes ao querer comprar 2 mil dentaduras às vésperas das eleições? Se o povo tá com o dente podre é sinal de que o acesso à Saúde é precário. Essa tática da dentadura é mais velha do que Sucupira. Vamos pegar esses R$ 590 mil e montar um consultório odontológico pra população? Senhor prefeito, com todo respeito. Não dá.

 

FIOFÓ NOVO

Falando em prefeito, o de Itajaí tá achando pouco e quer colocar mais no fiofó do povo. Agora pretende jogar ozônio na buzanfa da população. Diz ele que cura covid. Não se sabe se foi por experiência própria. Realmente a população tem o que merece. E o que não merece também.

NINGUÉM MERECE

Acabou de ser inaugurado, e o complexo viário do São Jorge já foi “batizado” por uma carreta.

Teve de ser fechado para reparos.

Cadê a fiscalização que tanto aperto o cerco contra os motoristas?

Não serve para esses mondrongos?