Com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro garantido, o Amazonas FC segue fazendo história e, agora, busca o título inédito da terceira divisão nacional. Nesta quarta-feira (18/10), a equipe amazonense embarcou rumo a Brusque (SC), onde enfrentará o Quadricolor, na grande decisão da competição, no próximo domingo (22/10).
O embarque da delegação aurinegra foi acompanhado por dezenas de torcedores, que compareceram ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para apoiar jogadores e comissão técnica, no último contato presencial antes da partida mais importante da história do Amazonas FC. Fundador da primeira torcida organizada do clube, Jeferson Garcia comentou sobre a expectativa para o duelo e afirmou estar confiante no título da Onça-pintada.
“Estamos na expectativa de que o Amazonas possa repetir as boas atuações que fez fora de casa. A equipe conquistou vitórias importantes contra times tradicionais durante a campanha da Série C. Tivemos nosso acesso garantido, a sensação de dever cumprido e agora, esperamos que o Amazonas possa voltar campeão, porque esse título inédito vai alavancar ainda mais nosso futebol e dar alegria ao povo amazonense”, declarou o torcedor da Onça-pintada.
Campanha sólida fora de casa
Após o empate sem gols no jogo de ida, na Arena da Amazônia, a Onça-pintada agora tentará fazer valer o bom retrospecto fora de casa para ficar com a taça, em Santa Catarina. Com 56% de aproveitamento longe de seus domínios, o Amazonas chega à decisão com o posto de melhor visitante da Série C nesta temporada. Em 13 jogos, foram sete vitórias, um empate e cinco derrotas.
“Poucas vezes vimos um time amazonense ser tão forte fora de casa. Apesar de ser um clube jovem, o Amazonas impôs respeito aos adversários durante toda trajetória na Série C. Os números e os desempenhos da equipe fora de casa, nos deixam ainda mais confiantes que voltaremos de Santa Catarina com esse título inédito na mala. A Onça-pintada mostrou ao país inteiro que chegou para ser protagonista e chega muito forte para essa decisão. Estamos confiantes”, declarou o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha.
Por estar chefiando a delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos 2023, no Chile, Rozenha não poderá comparecer à decisão, em Brusque (SC), mas uma comitiva da FAF estará presente para dar o apoio necessário ao clube amazonense, assim como em outras oportunidades, durante a atual temporada.
O artilheiro quer mais
Com a principal meta da temporada alcançada, o Amazonas agora tenta fechar o ano com chave de ouro. Para chegar à segunda conquista em 2023, a equipe amazonense confia no faro de gol de um jogador que tem feito a diferença na Série C. Artilheiro da competição com 17 gols, o atacante Sassá quer sacramentar a brilhante temporada balançando as redes novamente e ajudando a Onça-pintada a se tornar o primeiro clube amazonense campeão brasileiro.
“Esse momento é fruto de muito trabalho, muitas coisas que plantamos lá atrás. Estamos tendo uma semana boa, uma semana para fazer história. O próximo gol é sempre o mais importante, então espero que com muita inteligência, com muita sabedoria, possamos fazer um grande jogo lá, e se for da vontade de Deus, eu puder balançar a rede, vai ser muito importante”, projetou o artilheiro aurinegro.
*Com informações assessoria