Na noite deste sábado (10), jogando no Maracanã, o Mengão superou o Bahia por 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, ampliando o retrospecto negativo do técnico adversário diante do clube carioca.
Sob o comando de diferentes equipes, São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e agora Bahia, Rogério Ceni acumula agora 16 derrotas em 16 confrontos com o Flamengo.
O jogo começou com o Flamengo imprimindo um ritmo intenso e exercendo forte pressão. Logo nos primeiros lances, Léo Pereira acertou o travessão. Aos oito minutos, Arrascaeta abriu o placar de cabeça, aproveitando um bom cruzamento de Michael.
Mesmo em vantagem, o Flamengo seguiu buscando ampliar o marcador, mas não obteve sucesso. O Bahia, por sua vez, ameaçou em jogadas esporádicas com Kayky e Ramos Mingo.
A segunda etapa apresentou um panorama mais equilibrado, com o Bahia mostrando maior presença ofensiva. Jean Lucas teve uma cabeçada fraca defendida por Rossi, Ramos Mingo errou a direção em outra cabeçada, e Lucho Rodríguez viu o goleiro do Flamengo realizar uma grande defesa em um lance de frente para o gol.
O Flamengo chegou a marcar novamente com Luiz Araújo, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 42 minutos, Gerson foi expulso após uma falta dura sobre Erick Pulga. Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo foi ao ataque e reclamou de um pênalti. Após revisão no VAR, o árbitro Anderson Daronco decidiu não assinalar a penalidade.
Nos minutos finais, o Bahia pressionou em busca do empate, com finalizações de Erick Pulga e Willian José, mas não conseguiu alterar o placar no Maracanã.
Classificação:
Com a vitória, o Flamengo assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, chegando aos mesmos 17 pontos do Red Bull Bragantino, mas com melhor saldo de gols. O Palmeiras, que joga contra o São Paulo, pode ultrapassar o time de Filipe Luis neste domingo (11).
Já o Bahia perdeu a oportunidade de entrar no G-4 e corre o risco de sair do G-6, dependendo dos outros resultados da rodada. A equipe de Rogério Ceni permanece com 12 pontos, na 6ª colocação.