O Flamengo sagrou-se tricampeão da Supercopa ao vencer o Botafogo por 3 a 1, sob forte temporal, neste domingo, no Mangueirão, em Belém do Pará. O Urubu é o único time que venceu a Supercopa Rei mais de uma vez, com duas conquistas (2020 e 2021) em cinco decisões, e agora em 2025.
Depois do temporal ter paralisado o jogo aos 15 minutos do primeiro tempo, após o árbitro Ramon Abatti Abel ter reunido os capitães das equipes e ter decidido suspender temporariamente a partida por conta das péssimas condições do gramado, após quase 1 horas os times voltaram à campo, ainda com chuva grossa.
O Flamengo vencia por 1 a 0, após Bruno Henrique converter um pênalti aos 12 minutos. O lance polêmico aconteceu quando o atacante rubro-negro caiu na área após carrinho do zagueiro Lucas Halter. Apesar das reclamações do time alvinegro, a arbitragem confirmou o pênalti.
Na volta, mais gols
Mantendo o ritmo, o rubro-negro ampliou o placar com um golaço novamente de Bruno Henrique, aos 19 minutos do primeiro tempo. Já aos 37 minutos do segundo tempo, o Flamengo marcou o 3⁰ gol. Lucas Halter errou o domínio, Luiz Araújo recuperou a posse para o Flamengo, invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro.Aos 42 minutos do segundo tempo, o Botafogo marcou um gol após validação do VAR.