Uma menina de 12 anos do Rio de Janeiro, que estava desaparecida havia 8 dias, foi encontrada ontem (14) em São Luís (MA) após ser sequestrada por um homem de 25 anos que conheceu nas redes sociais.
A dupla rodou mais de três mil quilômetros, em uma corrida que custou mais de R$ 4 mil – o motorista de aplicativo será ouvido pela polícia, pois os investigadores querem que ele justifique porque aceitou a corrida e se teve relação com o crime.
De acordo com a Polícia Civil, a menina foi encontrada em uma quitinete. Isso, enquanto a família da vítima tentava encontrá-la e, para isso, fazia campanha nas redes sociais. O suspeito foi preso por policiais e revelou que conheceu a garota há dois anos, pelo TikTok, quando ela tinha apenas dez anos. Agora, a polícia investiga se a garota foi vítima de estupro de vulnerável e já vai indiciar o homem por sequestro e cárcere privado.
Marcone Matos, delegado da Polícia Civil do Maranhão, explicou como foi a ação. “Nós nos identificamos, falamos com ela e disse que iríamos levá-la até uma unidade de polícia e entraríamos em contato com a família, que estava desesperada”, disse ele.
Após ter sido resgatada, a menina foi encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira em São Luís enquanto aguarda a chegada dos pais em São Luís, algo que deve acontecer nesta quarta-feira (15). Por conta do caso, a menina tem sido acompanhada por psicólogas e assistentes sociais da Casa da Mulher, bem como o Conselho Tutelar do Maranhão e do Rio de Janeiro.
*Com informações do portal UOL*