O estudante de 13 anos identificado como José Pedro Vieira de Souza, morreu afogado enquanto brincava dentro uma caixa d’água com o primo dele, uma criança de 8 anos. A tragédia aconteceu nesta quarta-feira (30), em uma residência situada rua Copaíba, no bairro Morada do Sol, localizado na sede do município, distante 107 quilômetros em linha reta da capital e é um mistério para a família.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, a comunicante relatou que sua mãe, a avó da vítima, havia armazenado uma quantidade de água na caixa d’água, com altura aproximada de 80 cm, buscando utilizar a mesma para fazer a limpeza de seu apartamento.

Ainda segundo informações do BO, a vítima entrou na caixa d’água, juntamente com o primo, de 8 anos, e permaneceram lá por cerca de uma hora, brincando. No entanto, em um determinado momento, a criança de 8 anos, percebeu que a vítima estava entortando a boca.

O menino pensou que a vítima estava fazendo uma brincadeira, e, em seguida, saiu da caixa d’água, e foi chamar a avó. Ao chegar lá, ela encontrou o neto desacordado no fundo da caixa. A Polícia Civil está averiguando o caso.