Nesta quarta-feira (16) a prefeitura de Manaus entregou o Mercado Walter Rayol, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, totalmente revitalizado.

Os permissionários que trabalham no local aprovaram as reformas: “Trabalho há 30 anos no mercado Walter Rayol e a última reforma foi em 1994. Gostamos muito do que foi feito pela Prefeitura de Manaus e os clientes estão elogiando o espaço limpo e agradável”, disse o permissionário Antônio da Costa.

Durante os trabalhos da prefeitura, os permissionários não foram desalojados e continuaram as atividades comerciais, que a partir de agora se beneficiam do impulso provocado pela revitalização do lugar.

Mudanças

Localizado na avenida 7 de Setembro, esquina com a rua General Glicério, o Walter Rayol recebeu melhorias em seus 95 boxes e agora conta com três praças de alimentação.

Na obra de reforma e revitalização, foi feita a troca de toda a cobertura do prédio, substituição de todas as instalações – elétrica, hidráulica e sanitária – construção de três praças de alimentação para melhor receber o público do mercado, redistribuição e construção de novos boxes, reforma de todos os banheiros, pintura geral, além da reforma de toda a área administrativa no pavimento superior.

Além dos boxes ampliados, o mercado também foi adaptado com acessibilidade e banheiros adequados para Pessoas com Deficiência (PcD), assim como recebeu trabalho de paisagismo na área externa.