Após a saída de Lewis Hamilton, todas as fichas da Mercedes estão depositadas em George Russell neste momento. A equipe ainda tenta se encontrar como equipe para voltar a desafiar McLaren, Red Bull e Ferrari na Fórmula 1. No entanto, a escuderia acredita que tem em sua garagem um piloto capaz de ser campeão mundial se tiver um bom carro nas mãos.
Desde que o time alemão não conseguiu se provar no atual regulamento e se perdeu na tentativa de construir um carro competitivo, provocando, inclusive, a saída do heptacampeão mundial. Mas, para as Flechas Prateadas, Hamilton é passado e o piloto do #63 tem tudo que precisa para ser um vencedor na F1.
George tem tudo o que é preciso para ser um campeão mundial! disse Toto Wolff, chefe da equipe, à Sky Sports. Para Wolff, Russell evoluiu nos últimos anos e agora é um piloto mais experiente. Essa bagagem, adquirida também com Hamilton ao longo dos últimos anos, será importante justamente para ajudar no desenvolvimento do jovem Andrea Kimi Antonelli, outra joia que a Mercedes acredita que pode entregar resultados na categoria, mas não imediatamente.