Home Brasil Ministro da Saúde diz que aumento de casos da Covid é devido às festas de fim de ano

Ministro da Saúde diz que aumento de casos da Covid é devido às festas de fim de ano

2 min ler
0
0
138

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou nesta quarta-feira (12) que o recente aumento de números de casos da covid-19 no país está relacionado às festas de fim de ano, o que segundo ele, não foi lago estimulado pelo governo federal. Queiroga ainda disse que nesta semana, será apresentada uma posição oficial sobre uma “eventual política para a aprovação dos autotestes”, o que poderá ampliar a capacidade de testagem por meio de exames a serem adquiridos em farmácias.

Queiroga disse que, em reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, obteve garantias de que não faltará suporte para estados e municípios, se aumentar a pressão sobre o sistema hospitalar e for preciso habilitar mais leitos de terapia intensiva. “Ele [Guedes] deixou claro que saúde e economia têm de andar de braços dados”, resumiu.

Queiroga disse que ‘está de olho’ no aumento do número de casos, mas ressaltou que ainda não há pressão sobre os estados. “O número de óbitos ainda está em um patamar aceitável, se é que se pode aceitar óbito. Estamos ampliando os testes. Em janeiro, vamos distribuir 28 milhões de testes rápidos, sendo 13 milhões até o dia 15. Em fevereiro, temos perspectiva concreta de 7,8 milhões de testes”, acrescentou.

Carregue mais por Luiz Cordeiro
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Após enterro da mãe, Bolsonaro vai na lotérica e aposta na Mega-Sena

Após acompanhar o enterro da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, que morreu aos 91 anos, o pres…