Despeitado e fulo da vida com o crescimento do nome do coronel Menezes para vereador, provando que ele, Menezão, é maior do que qualquer partido, o presidente municipal do Partido Liberal, Capitão Alberto Neto, em represália, nomeou a filha, Raissa Cavalcante, para assumir o diretório municipal do PL Mulher, destituindo a deputada estadual Débora Menezes, mas sem avisá-la.
Nepotismo antecipado
A nomeação causou uma surpresa no meio político local, principalmente porque Raissa Cavalcante não tem nenhuma participação efetiva na política, enquanto a deputada estadual Débora Menezes é a única representante feminina na Assembleia e tem se destacado como defensora das pautas conservadoras.
Compadre do capitão
O capitão deveria ouvir o seu conselheiro cel. Walter Cruz que é um militar que constrói “pontes” e deixar o Menezão brilhar. Walter Cruz, guerreiro da selva, sabe que caso Neto passe para o segundo turno, vai precisar dos seguidores de Menezão como um beduíno precisa de um camelo para chegar ao oásis.
Canetada na farra
Segue o imbróglio na “Casa Nostra”. O desembargador Lafayette Coutinho proibiu a Câmara de Vereadores de votar o projeto para David Almeida obter empréstimo de R$ 580 milhões, aprovado dia 6 de dezembro de 2023, que precisou ser alterado em razão de uma Emenda à Constituição, para seguir o protocolo legal. Em caso de descumprimento, a Câmara será multada em R$ 1 mil até o limite de 30 dias. A prefeitura vai recorrer.
Ativismo
Foi necessário uma equipe de 30 garis e 3 caminhões para separar e retirar as cerca de 4 toneladas de lixo que Amom Mandel despejou em frente ao Lixão, no meio da rua. O descarte indevido foi feito no final da tarde de sábado, pelo próprio deputado e sua equipe, mesmo após serem orientados a realizarem o descarte em coletores autorizados.
Direito a meliantes
A Advocacia-Geral da União e o Ministério da Justiça pediram ao Conselho CNJ a definição de critérios para concessão do benefício das saidinhas dos presos que estão em regime semiaberto. O pedido foi feito após o presidente Lula vetar o trecho do projeto de lei que impedia a saída temporária para presos que já possuem o direito às saídas para visitar seus familiares. É que mais da metade desses presos não retornam.
Casamento
Lucas Buda decidiu contra-atacar Camila Moura no processo de divórcio e acionou um escritório jurídico que irá representá-lo na partilha de bens. No perfil oficial do capoeirista, consta que agora todas as ações legais serão tomadas para defender sua honra e também auxiliá-lo na etapa da partilha de bens e outros ganhos conquistados ao longo da relação com Camila.
Enem 2024
Alunos de famílias de baixa renda têm prazo até o dia 26 deste mês para pedir a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2024. O prazo de 26 de abril vale também para justificativas de ausência na edição de 2023. Os interessados devem pedir a isenção pela Página do Participante, utilizando o Login Único do Gov.br.
NINGUÉM MERECE !!!
- Alberto Neto disse, em debate na OAB, que nem conhece Chiquinho Brazão, mas seguiu a Constituição, embora a Carta Magna garanta a prisão dele.
- Sérgio Moro não gostou nada do PL recorrer ao TSE para cassá-lo e cobrou Bolsonaro.
- Wajngarten disse que o capitão bem que tenta, mas Valdemar faz ouvido de mercador. Só ouve a Janja.
- O Procon Amazonas quer saber o prejuízo dos comerciantes com o apagão de domingo e já citou a Amazonas Energia.
- O Sindipetro vai à Refinaria de Manaus comprovar denúncias de funcionários de que a mesma será desativada. Os petroleiros temem uma demissão em massa.
- Estranhamente os políticos continuam em silêncio sobre a denúncia, que se real, acarretará não só demissões, mas aumento de combustíveis.