A missa da Santa Ceia do Senhor nessa quinta-feira (17), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, recordou os momentos em que o próprio Filho de Deus oferece o pão e o vinho, transformados no seu próprio Corpo e no Sangue e servindo como alimento espiritual a todos nós.
As palavras de Jesus durante a última ceia estabeleceram a Eucaristia como um sacramento central na vida da Igreja, fazendo memória ao sacrifício de Cristo pela salvação do mundo. A celebração que foi presidida pelo cardeal Leonardo Steiner, concelebrada pelo pároco da catedral, padre Flávio Gomes, pelo vigário paroquial Marcos Aurélio Véras e auxiliados pelo diácono Edson Ferreira, também rememorou o rito do Lava-Pés.
Lava-Pés
Como gesto de amor e serviço ao próximo, Dom Leonardo Steiner lavou os pés de 12 comunitários, entre homens e mulheres foram convidados a vivenciarem o momento no altar.
Vigília Eucarística
Após a comunhão, como rito de reflexão e oração, o cardeal Leonardo Steiner, Padre Flávio Gomes e o vigário Marcos Aurélio e o diácono Edson Ferreira desceram do altar para o momento da Vigília Eucarística com todos os fieis contemplando a arca exposta com o Corpo de Cristo.