O aterro sanitário de Manaus recebeu nesta segunda-feira (14) novos equipamentos para se ajustar às necessidades de controle e modernização.

O aterro recebeu uma nova balança de medição, com maior precisão e com operação feita por transponder – aparelho emissor-receptor que responde automaticamente a uma mensagem de identificação. Os veículos são pesados ao entrar e sair, aferindo, com precisão, o peso da carga deixada, de forma digital, sem interferência manual.

A sala de monitoramento também está totalmente equipada com GPS e, dessa forma, toda operação de coleta está monitorada.

Vistoria do prefeito

O prefeito Arthur Virgílio Neto participou da inspeção ao aterro sanitário durante o recebimento dos novos equipamentos.

“Estou fazendo uma última inspeção antes de entregarmos essas modificações que foram feitas com recursos próprios e convênio federal. Estamos muito felizes, o método é muito inteligente e isso vai ser muito útil, foi um grande avanço”, mencionou o prefeito.

Os serviços de upgrade no sistema do aterro serão entregues à população nos próximos dias, em data ainda a ser anunciada. “São procedimentos que dão muito mais segurança na medição e controle de monitoramento das atividades. Estamos atendendo a uma determinação do prefeito Arthur Neto e é muito bom para a cidade de Manaus”, assegurou o secretário da Semulsp, Paulo Faria.