Após anunciar a aquisição da planta fabril da empresa Sony no Polo Industrial de Manaus (PIM), executivos da Mondial, marca fabricante do segmento eletroeletrônico, visitaram a sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) na primeira quinzena de dezembro para destacar à Autarquia o compromisso da empresa em ampliar suas atividades na Zona Franca de Manaus (ZFM) e garantir a geração de postos de trabalho, além de fortalecer sua atuação na região.

Luciane Oliveira e Jacques Krause, respectivamente a gerente-geral da planta de Manaus e o diretor técnico e de comércio exterior da Mondial, foram recebidos pela alta gestão da Suframa e, também, pelo prefeito eleito de Manaus, David Almeida, que encontrava-se em audiência na Autarquia. Ao longo do encontro, os executivos da Mondial demonstraram o portfólio da empresa, sua atividade industrial no Brasil e no mundo e destacaram a iniciativa de ampliar o quadro de mão de obra atual e que os funcionários da unidade comprada poderão se candidatar a essas vagas. “Já temos uma unidade fabril no Polo Industrial de Manaus e vamos ampliar nossa participação local, gerando mais empregos “, disse Krause.

O titular da Suframa, Algacir Polsin, destacou a relevância dessa iniciativa e parabenizou a Mondial por investir ainda mais na região e gerar oportunidades, além de permitir a contratação de parte dos funcionários que já são capacitados em atividades industriais como estes que atuam hoje para a Sony. “Não apenas é relevante a ampliação das atividades da Mondial na Zona Franca de Manaus como também é gratificante ver o comprometimento com a sociedade, tanto na geração de novos empregos como na absorção de parte desta mão de obra capacitada, que muito pode contribuir com a atividade da Mondial”, frisou Polsin.

A empresa ainda comentou sobre a expectativa de ampliar a gama de produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM), reforçando a marca que hoje atua com um diversificado mix de produtos, que vão desde liquidificadores a caixas de som bluetooth, fritadeiras elétricas, aparelhos de DVDs e muitos outros.