O homem de 46 anos, foi preso por cometer os crimes de cárcere privado, stalking, violência psicológica, estupro qualificado e lesão corporal contra a companheira e a neta dela, em Apuí. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), prendeu na segunda-feira (03/02), o homem que fotografava cenas de nudez de uma adolescente e fornecia bebida alcoólica à menor. Os crimes foram praticados contra sua companheira, de 44 anos, e a neta dela, uma adolescente de 14 anos.
“Em escuta especial, a adolescente relatou que sua avó esteve internada no hospital entre os dias 19 e 22 de dezembro de 2024 para uma cirurgia. Nesse período, ficou sozinha em casa com o suspeito, que a obrigou a ficar nua dentro de uma caixa d’água e tirou fotos dela sem autorização e tocou as partes íntimas dela. Além disso, ele forçou ela a sair e beber cerveja contra sua vontade”, explicou o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP.
Segundo a autoridade policial, após retornarem para casa, o autor obrigou a vítima a depilar suas partes íntimas e também as dele. Ele ainda forçou a adolescente a ficar nua com ele na cama, beijando-a à força e tentando ter relações sexuais. A jovem expressou medo dele devido às constantes ameaças de morte dirigidas a ela, à avó e a outros familiares.
Como o caso foi descoberto pelas autoridades
Na segunda-feira (03/02), a mulher passou mal e pediu autorização para ir ao médico junto com sua neta. Nesse momento, elas aproveitaram para ir até a cidade e denunciar o homem na delegacia, relatando todos os crimes sofridos.
A equipe policial se deslocou até a comunidade rural e prendeu o suspeito em flagrante pelos crimes de cárcere privado, stalking e violência psicológica contra a mulher. Além desses crimes, ele também será indiciado por estupro qualificado, lesão corporal e por fotografar cenas sexuais com uma adolescente e fornecer bebida alcoólica à menor.
As vítimas passaram por exame de corpo de delito e conjunção carnal, que comprovaram as lesões sofridas por elas.
O homem responderá pelos crimes cometidos; e foi decretada sua prisão preventiva. Agora ele ficará à disposição do Poder Judiciário.