Matheus Rodrigues Alves, 24, conhecido como “Metonzinho”, foi preso, em flagrante, nesta terça-feira (6), pelos policiais da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), pelo feminicídio da esposa Taísa Neves de Melo, de 29 anos, no município. O crime ocorreu na madrugada de ontem e foi elucidado em menos de 24 horas.
Conforme o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, trata-se de um crime passional, motivado por ciúmes. A vítima foi atingida por golpes de enxada nas mãos, braços e na cabeça.
“As diligências iniciaram logo após o crime, e foi possível efetuar a prisão do autor. Em depoimento, ele disse que a vítima estaria traindo-o com outro rapaz. O crime foi presenciado pelo filho da vítima”, informou o delegado.
Segundo a autoridade policial, logo após matar a mulher, o homem ainda tentou fugir, mas, durante as buscas, com o apoio da população, o infrator foi preso.
Matheus Rodrigues Alves foi autuado em flagrante por feminicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.