Uma fatalidade chocou a manhã desta segunda-feira (21) na BR-174, Adalberto Gomes Sodré, de 79 anos, morreu tragicamente após ser atropelado por um veículo da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). O incidente ocorreu por volta das 7h, no quilômetro 4 da rodovia, próximo ao Conjunto Viver Melhor.
De acordo com relatos de testemunhas no local, Adalberto estaria perambulando pela pista momentos antes do acidente. Ele foi visto caminhando de forma desorientada, inclusive entre os veículos que trafegavam pela movimentada BR-174. Muitos motoristas que passavam pelo trecho conseguiram realizar manobras evasivas e desviar do idoso. No entanto, a viatura da SEAP, que seguia no sentido Centro-Bairro, acabou atingindo-o fatalmente.
Equipes de resgate foram acionadas, mas ao chegarem ao local, constataram que Adalberto já havia falecido devido à gravidade dos ferimentos. O trânsito na região ficou parcialmente congestionado enquanto as autoridades realizavam os procedimentos necessários.
O corpo de Adalberto Gomes Sodré foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. A Polícia Civil do Amazonas já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias exatas do atropelamento e determinar as responsabilidades.