Vanderlei Cordeiro, de 35 anos, foi encontrado morto em uma construção na Rua Colibri, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, na tarde deste domingo (17). A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada após denúncias indicarem a presença de um corpo com os braços amarrados dentro de um imóvel em construção.
A perícia criminal revelou que Vanderlei foi brutalmente agredido com pauladas. Testemunhas, que preferiram não se identificar, relataram ter ouvido gritos de socorro, mas, ao chegarem ao local, a vítima já estava sem vida. As investigações preliminares apontam que Vanderlei foi levado para uma área local e agredido até a morte. Imagens do corpo foram registradas antes da remoção pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu o caso e já iniciou as investigações para determinar as circunstâncias e a motivação do crime. Agentes da 26ª Seccional de Investigação Criminal (SICOM) também estiveram no local, isolando a área e coletando provas. Segundo os delegados, as equipes estão trabalhando para reunir todas as informações e entender o que levou a mais este ato de violência na capital amazonense.