Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (30), em uma área de mata próxima ao Clube de Tiro KVRA 41, no bairro Tarumã Açu, zona Oeste de Manaus. Junto ao corpo, havia um recado de facção criminosa.
O corpo apresentava sinais de violência e estava acompanhado de um bilhete com marcas de sangue, contendo a frase “CV MORREU X9 JOGA POLÍCIA”. Isso sugere que a vítima pode ter sido executada por, supostamente, repassar informações da facção à polícia.
De acordo com a polícia, um morador encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar por volta das 7h16. O local fica em um ramal de estrada de barro, sentido Rua Esus (próximo ao Amazon Crematório) em direção ao clube de tiro.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) analisaram o bilhete deixado pela facção e realizaram a perícia no local, onde encontraram munições deflagradas pelo chão.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu as investigações do caso.