Na manhã desta quinta-feira (8), um vídeo que circula amplamente nas redes sociais tem gerado indignação entre os moradores de Manaus. As imagens, mostram um motorista da linha 352 se recusando a abrir a porta para um passageiro com o pé machucado.
O fato, que ocorreu na quarta-feira (7) na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, revela uma situação de grande tensão e desconforto para o passageiro envolvido. Segundo testemunhas, o homem com o pé ferido pediu para entrar pela porta do meio do ônibus, uma vez que a dor impedia-o de passar pela catraca.
Apesar do pedido, o motorista do ônibus recusou-se a permitir a entrada do passageiro pela porta do meio, insistindo que ele utilizasse a catraca. O impasse levou a uma situação ainda mais complicada quando um motociclista, ao perceber a situação, tentou intervir ao bloquear a passagem do ônibus. O motociclista parou na frente do veículo, impedindo-o de seguir seu caminho até que a situação fosse resolvida.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) explicou que, por questões de segurança, os ônibus não devem parar fora dos pontos designados, exceto após as 22h.