A Polícia Civil do Rio de Janeiro está à procura de uma mulher suspeita de oferecer bombons envenenados a duas crianças na comunidade Primavera, localizada no bairro Cavalcanti, zona norte da cidade.
O caso resultou na morte de Ythallo Raphael, de 6 anos, e deixou outro menino, de 7 anos, internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul.
Segundo o delegado Marcus Henrique Alves, da 44ª DP (Inhaúma), a principal linha de investigação sugere que a mulher, que estaria pilotando uma motocicleta, teria entregado o doce a Ythallo, que, em seguida, dividiu o bombom com o colega. Ambas as crianças passaram mal logo após consumirem o chocolate.
O incidente ocorreu na segunda-feira (30), quando as vítimas foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Del Castilho, na zona norte. Ythallo chegou em estado de parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços médicos, não resistiu. O outro menino foi transferido para o hospital, onde permanece internado.
Suspeitas de envenenamento
Embora não tenha sido confirmado oficialmente, a família das crianças relatou que os médicos levantaram a hipótese de que os meninos possam ter ingerido “chumbinho”, um veneno comumente usado para matar ratos. A Secretaria de Saúde, no entanto, não confirmou essa informação.
Texto: Guia Muriaé