segunda-feira - 19 maio 2025
logo-2023
  • HOME
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • BBB25
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • HOME
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • BBB25
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Home Comércio

Mundo Encantado do Natal vai gerar 4 mil empregos diretos e indiretos no Amazonas

28 de novembro de 2022
em Comércio
Tempo de leitura:4 Minutos lidos
facebookTwitterWhatsapp

A programação do “Mundo Encantado do Natal” vai gerar, ao longo de mais de 40 dias, 4 mil empregos diretos e indiretos em Manaus e no interior do Amazonas. Inaugurada pelo governador Wilson Lima no sábado (26/11), com o acionamento da maior árvore de Natal já montada no Largo de São Sebastião, a agenda temática gera oportunidade de trabalho para artistas, comerciantes, artesãos e profissionais de diversas áreas.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, oportunizar renda na capital e em outros 20 municípios e seis comunidades que, neste ano, recebem a programação de Natal, está entre as prioridades.

“A orientação do governador Wilson Lima é essa, é a gente gerar trabalho, emprego, renda. Certamente faremos a alegria de muitas pessoas que estão tendo a oportunidade de ter a sua renda neste período do ano”, destacou Muniz.

Diante do Largo de São Sebastião lotado, Wilson Lima, a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, e a filha caçula, Maria Antonella, deram início à programação que deve atrair mais de 1,2 milhão de pessoas. Oportunidade para comerciantes como Raimundo Nunes, 71, que, há 32 anos, vende pipoca no Centro de Manaus e aposta na programação temática para ampliar os lucros.

“As nossas contas e o que a gente deve, neste período a gente paga tudo. Esses eventos atraem muito público para nós, a gente vende muito. O nosso Natal com a nossa família vai ser bem recheado”, celebrou Raimundo.

Além de beneficiar os vendedores ambulantes, o Governo do Amazonas também organizou a Feira de Povos Criativos – Edição Natal. Montada na rua José Clemente, na lateral do Teatro Amazonas, a feira conta com 16 barracas, alcançando mais de 90 expositores, que irão trabalhar em forma de rodízio semanal.

Artesanato tradicional e amazônico, gastronomia, decoração, artes visuais, moda e outros segmentos, estão entre os atrativos da feira.

“A gente está muito agradecida, porque nesse espaço podemos colocar as nossas peças, gera renda para a gente. Queremos agradecer ao Governo por ter trazido os artesãos para cá, para a gente poder divulgar e estar aqui trabalhando”, afirmou Regina Negreiros, 51, artesã que levou acessórios e biojoias para a feira.

“É muito importante, porque traz renda para a nossa empresa e também gera outros empregos para outras pessoas. Aqui são cinco pessoas que trabalham e eu espero que a renda seja ótima”, acrescentou a comerciante Conceição Ferreira, 32, que está vendendo produtos como salgados, pamonha, bolo e pudim.

A Feira de Povos Criativos – Edição Natal funciona de terça-feira a domingo, das 17h às 21h.

Mundo Encantado do Natal

A programação natalina no Largo de São Sebastião segue até o dia 6 de janeiro de 2023. O evento tem a coordenação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Entre as novidades neste ano está o “Passaporte Natalino”, item que conta com foto 3×4 da criança, para ser carimbado conforme visitação nos espaços temáticos.

Um desses espaços é a inédita Casa do Biscoito, voltada para crianças de 1 a 5 anos de idade e reservado para atividades lúdicas e oficinas criativas. O agendamento para visitação é on-line pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 17h às 21h. As visitas, em cinco sessões, têm duração de 50 minutos, para grupos de até 30 crianças. O local foi montado na Casa das Artes, lateral do Teatro Amazonas.

Fábrica do Papai Noel

Sucesso no ano passado, a Fábrica do Papai Noel retorna ao Centro Cultural Palácio da Justiça, Centro. O espaço reserva atividades lúdicas e interativas para crianças de todas as idades.

As visitas também são agendadas on-line (cultura.am.gov.br) e têm duração de 30 minutos, com sessões entre 17h e 20h45, para grupos de até 25 pessoas.

Concerto natalino

Neste ano, com o tema “O Encanto de Natal”, o concerto natalino estará em cartaz no Teatro Amazonas de 11 a 23 de dezembro, aos sábados e domingos em duas sessões, às 16h e às 20h, com agendamento on-line (cultura.am.gov.br) a partir do dia 7 de dezembro.

Natal solidário

Como parte da programação, o Governo do Amazonas realiza ainda a campanha para arrecadação de brinquedos, que serão distribuídos a aproximadamente 330 mil crianças de Manaus e do interior do estado. As doações podem ser feitas até o dia 5 de dezembro, em 18 pontos espalhados na capital, sendo quatro na modalidade drive-thru.

Os brinquedos serão doados a crianças de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social.

Confira os pontos de arrecadação:

• Centro de Convivência do Idoso de Aparecida – Rua Wilkens de Matos, s/nº, Nossa Senhora Aparecida

• Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio

• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola – Rua Tupinambá, 119, Cidade Nova

• Centro de Convivência da Família Maria Miranda Leão – Rua Loris Cordovil, nº 1, Alvorada

• Centro de Convivência da Família 31 de Março – Rua 21, 453, Japiim

• Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo – Rua da Penetração III, quadra 60, s/nº, Mutirão

• Centro de Convivência André Araújo – Rua 5, 220-260, Raiz

• Centro Cultural Palácio Rio Negro – Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro

• Centro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro

• Centro Cultural dos Povos da Amazônia – Avenida Silves, 2.222, Crespo

• Teatro Amazonas – Largo de São Sebastião, Centro

• Palacete Provincial – Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro

• Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo – Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Flores

• Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro

Modalidade drive-thru:

• Estádio Carlos Zamith – Avenida Cosme Ferreira, Coroado

Estádio Oswaldo Frota – Rua Ibirapitinga, 48, Cidade Nova

• Estádio da Colina – Avenida Presidente Dutra, 183, São Raimundo

• Vila Olímpica – Avenida Pedro Teixeira, 1.271-1.359, Dom Pedro

Relacionado Posts

Setor criativo em alta – Crescimento no Amazonas totaliza 83,5 mil trabalhadores

Setor criativo em alta – Crescimento no Amazonas totaliza 83,5 mil trabalhadores

14 de abril de 2025

Em julho, agosto e setembro de 2024, o Amazonas teve 83,5 mil trabalhadores criativos, segundo o Painel de Dados do...

Amazonas teve maior reajuste no preço da gasolina em março

Amazonas teve maior reajuste no preço da gasolina em março

7 de abril de 2025

O preço médio da gasolina aumentou em 14 estados e no Distrito Federal em março, de acordo com levantamento da...

Salve-se quem puder – Taxa Selic mira em 14,25% nesta semana, maior nível desde 2016

Salve-se quem puder – Taxa Selic mira em 14,25% nesta semana, maior nível desde 2016

17 de março de 2025

O Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, vai decidir em reunião nesta terça e quarta-feira (19) elevar a taxa...

Turismo ecológico – Amazonas recebeu mais de 28 mil turistas estrangeiros em 2024

Turismo ecológico – Amazonas recebeu mais de 28 mil turistas estrangeiros em 2024

6 de março de 2025

Um dos setores econômicos que mais cresceu nos últimos tempos no Amazonas, foi o de Turismo Ecológico. Apesar da estiagem...

Carnaval suculento da agiotagem oficial no Brasil

Carnaval suculento da agiotagem oficial no Brasil

28 de fevereiro de 2025

Em 2024, o Banco Central teve grandes lucros, o saúdo positivo é de R$ 270,9 bilhões em 2024, o que...

Inflação – Prévia para fevereiro é de 1,23%, segundo IBGE

Inflação – Prévia para fevereiro é de 1,23%, segundo IBGE

25 de fevereiro de 2025

A prévia da inflação no mês de fevereiro ficou em 1,23%, a maior desde abril de 2022 (1,73%). O Índice...

AS MAIS LIDAS

Com as mãos furadas de tiros, jovem de 18 anos é deixado no HPS 28 de Agosto
Boletim de Ocorrência

Veja: Com as mãos furadas de tiros, jovem de 18 anos é deixado no HPS 28 de Agosto

14 de maio de 2025
Vídeo: Pelos cabelos, corna pega amante do marido e desconta raiva do chifre
Aldeia Global

Vídeo: Pelos cabelos, corna pega amante do marido e desconta raiva do chifre

16 de maio de 2025
Tentativa de assalto deixa motociclista baleado com 3 tiros no Jorge Teixeira
Boletim de Ocorrência

Veja: Tentativa de assalto deixa motociclista baleado com 3 tiros no Jorge Teixeira

16 de maio de 2025
Executado na frente da casa da mãe na Compensa. Vídeo
Boletim de Ocorrência

Executado na frente da casa da mãe na Compensa. Vídeo

14 de maio de 2025
Vídeo: homem é morto a tiros no bairro Cidade Nova
Boletim de Ocorrência

Vídeo: homem é morto a tiros no bairro Cidade Nova

15 de maio de 2025

Portal Msktv

  • Lara Golvin
  • maskate.news@msktv.com.br
  • (92) 99404-0333

Maskate News

  • Sthefanny Araújo
  • Diego de la Vega
  • administracao@msktv.com.br
  • (92) 98222-1010

TV Maskate

  • Robson Cunha
  • tvmaskate@msktv.com.br
  • (92) 99337-0777

Diretor Editor

  • Miguel Jorge Mourão
  • diretoria@msktv.com.br
  • (92) 99179-5555
© Copyright • 2025 - MSKTV | Maskate na TV – Propriedade MSKTV COMUNICAÇÃO CNPJ: 46.339.947/0001-22.
plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • 5136 – EDIÇÃO DIGITAL
  • objetos
  • Olha, já!
  • PORTAL DE NOTÍCIAS DO MASKATE
  • PORTAL DE NOTÍCIAS DO MASKATE
  • Regulamento da campanha ‘O Maskate é uma Mãe’
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.