A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) entregou, nos últimos três dias vacinas contra a Covid-19, medicamentos, cilindros e concentradores de oxigênio para os municípios de Tapauá, Canutama e Lábrea. Além disso, um técnico acompanhou a equipe da secretaria para realizar a instalação de aparelhos de ultrassonografia.

Os municípios receberam 6.030 doses do imunizante contra o novo coronavírus, sendo 3.860 doses para Lábrea e 2.170 doses para Canutama. Lábrea recebeu, também, 10 concentradores de oxigênio. Canutama e Tapauá receberam 5 concentradores cada um. Os três municípios receberam a instalação de aparelhos de ultrassonografia.

De acordo com o secretário executivo de Assistência do Interior (Seai/SES-AM), Cássio Espírito Santo, além da instalação dos equipamentos, da entrega de insumos e de vacinas contra Covid, as equipes da SES e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) fizeram a orientação das equipes municipais quanto ao combate à dengue e às questões relacionadas à enchente.

Kits do Ministério da Saúde – Os municípios de Canutama, Lábrea e Tapauá também receberam a doação de kits de medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde (MS). Os kits contêm 30 tipos de medicamentos e 18 tipos de insumos, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios, ataduras, entre outros.