Nos dias 12 a 16 de maio, a Corregedoria Nacional de Justiça realiza um mutirão de emissões de certidão de nascimento e outras documentações. A ação vai ocorrer em Manaus e também no interior, segundo o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, em Manaus, o mutirão de cidadania deve ocorrer no Centro de Convenções Vasco Vasques e, no interior, em uma ampla ação conduzida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas em São Gabriel da Cachoeira, em Tabatinga e em Boca do Acre.
A ação se chama “Registre-se” e oferece serviços como de expedição de certidões de nascimento (1.ª e 2.ª vias); retificação de certidões de nascimento; expedição de RG; expedição de CPF e outros documentos básicos.
O evento é em alusão a Semana Nacional do Registro Civil, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas pretende realizar em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça de Roraima um mutirão de registro civil voltado para os povos indígenas também, mas ainda sem previsão.