Antes de desembarcarem do relax na Suíça e no Caribe, ainda no Carnaval da desilusão, Wilson Lima e David Almeida vão ter que procurar e responsabilizar diretamente os responsáveis pelo vazamento de fotos, vídeos e conteúdos inseridos nas redes sociais. Vai ser um pega pra capar. Na captura do bode, Wilson afirmou que estava captando negócios para o Estado e, a David, restou a indignação de ver sua esposa ser atacada com sordidez em pleno Dia Internacional da Mulher.

O tempo não para
Na volta da viagem, que inclui também outros points da Europa, provavelmente Wilson tratará de romper com sua condição de governador para poder construir um discurso de campanha com cara de oposição a ele mesmo. Mais para frente, mais perto da encrenca fatal, vai avaliar se compensa recuar, rever e compor com vistas a sua ida ao Senado. Sua habilidade nessas articulações e artimanhas é sofrível embora os anos tenham avançado e suas marcas de incompetência gerencial também.

Alô Menezão!!
Na composição de seu secretariado, o governador precisará enfatizar a questão política, pois pretende disputar uma das duas vagas ao Senado em 2026. É natural, pois, a expectativa de um secretariado eminentemente político para fazer frente a Omar & Braga em todos o estado, que está um caos. Além de Alberto Neto & Maria do Carmo, com partes dos votos do Centro e da Direita, parece que o pêndulo atende pela patente de coronel, o único nome da Direita para frear Omar.

Ovo da galinha
Eduardo Braga tem falado grosso em cima da possibilidade de contar com todos os votos de que precisa para sua reeleição. No interior, a sabedoria dos ribeirinhos recomenda não contar com o ovo no porta-ovo da galinha. Como político, ele deveria saber o quanto e até onde é possível seus pares confiar no Cadeira. Ah! E ainda tem o Plínio, a Maria Do Carmo e o Wilson Lima. Vai ter que rebolar.

Dia das Mães
Disposto a multiplicar a felicidade e fazer acontecer, o grupo MSKTV lançou essa semana a campanha “O Maskate É Uma Mãe!!!”, são centenas de presentes que serão dados, por concurso cultural, através da programação da TV Maskate. É só entrar no portal ww.msktv.com.br, preencher um pequeno questionário. Tudo grátis, podendo o interessado fazer várias inscrições.

Eirunepé entregue ás baratas
O município de Eirunepé tem 33 mil habitantes e, de 1996 a 2004, a taxa de homicídios era de 3,7 por 100 mil habitantes. Entre 2005 a 2020 o número passou a ser de 34 homicídios a cada 100 mil habitantes, o que representou um aumento de 819%. Eirunepé está às margens do rio Juruá, afluente do rio Amazonas, considerado como um dos 14 “rios da cocaína”, que servem de rota para o tráfico
NINGUÉM MERECE!!!!
* É impressionante a magnanimidade e a tolerância de um servidor do TCE ser condenado pela Justiça a devolver recursos ganhos em sua conta. Fim dos tempos
* Até o mais leviano estudante do primeiro ano do curso de Contabilidade Nível Técnico sabe que os R$ 6 milhões e uns quebrados declarados, representam a ponta do iceberg da dinheirama pago pelos cofres do TCE.
* A cada trovão, a correria nos órgãos de Defesa Civil, Bombeiros e sede da Prefeitura é tamanha, que o estrondo soa como uma sirene de alerta.
* Um coco gelado a R$ 12,00 nos quiosques da Ponta Negra revela que nossa cidade perdeu para os cartéis que mandam da gasolina e na água de coco.
* As operadoras podem sim, e devem, ser responsabilizadas criminalmente pelos golpes aplicados via aplicativos. Afinal, são elas que fornecem os números para os meliantes.