Duas menores de 9 e 11 anos foram levadas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) após ser vítimas de estupro praticado pelo próprio tio delas, homem de 59 anos. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), uma idosa de 81 anos compareceu a Especializada para informar que as netas dela haviam sido vítimas do crime de estupro de vulnerável. O delito ocorreu na manhã, por volta das 11h30, no beco Fortaleza, Conjunto Beco do Macedo, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.

De acordo com o BO, na ocasião, policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência e encaminharam as vítimas, juntamente com a avó e o infrator à Depca. Durante depoimento, as meninas informaram que o homem, chegou a pegar nos seios da vítima de 9, já a de 11 anos informou que o homem a beijou no pescoço e na boca.

O delegado Paulo Benelli, adjunto da Especializada, instaurou um Inquérito Policial (IP) para investigar o caso. E foram requisitados os exames de conjunção carnal e coito anal, além de uma medida protetiva contra o tio.

A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, destacou que o caso está sob investigação e que maiores informações não poderão ser repassadas no momento.