Usando o mesmo método da intimidação, os Flanelinhas tentam impor seu território na Ponta Negra, até demarcando eles mesmo onde pode ou não estacionar. Agora, estão arrancando as placas de Proibido Estacionar colocadas pela prefeitura.
Não respeitam ninguém
Na terça-feira, eles arrancaram as placas na alameda Alaska, via paralela à avenida Coronel Teixeira. As placas de regulamentação de trânsito, R6A, que indicam a proibição de estacionamento, foram recuperados e reinstaladas. Não se sabe até quando.
Otimismo
David Almeida está otimista em relação a 2025. Segundo disse, o ano será de “muitas entregas”. Anunciou, entre outras, a conclusão do Mirante Rosa Almeida, no Puraquequara, entrega de viaduto, conclusão de Unidades Básicas de Saúde e asfaltamento de ruas. No discurso de posse manifestou a expectativa de ter um bom relacionamento com a Câmara Municipal, o que não aconteceu na legislatura passada.
Transparência é tudo
Em seu discurso de posse, David Almeida disse assumir este novo mandato com foco em segurança, infraestrutura e transparência. Ele reafirmou o compromisso de sua gestão com a superação dos resultados obtidos nos primeiros quatro anos.
Pouca renovação na CMM
A legislatura que começa hoje é a de menor renovação, nos últimos 12 anos. Os eleitores de Manaus reelegeram 68% dos vereadores, 28 vereadores, e renovaram apenas 32% do Legislativo municipal com 13 novos vereadores.
Rede abastecida
O Ministério da Saúde distribuiu medicamentos essenciais para tratamento da tuberculose no Amazonas, garantindo o abastecimento e acesso na Rede de Saúde. A combinação dos medicamentos é fundamental para o tratamento da doença.
NINGUÉM MERECE
* Ruas da Comunidade da Sharp voltaram a alagar com as chuvas desta quinta-feira, além do trânsito, que ficou congestionado.
* Crimes contra a mulher continuam liderando a lista, principalmente no interior. A polícia pede que as pessoas não deixem de denunciar.
* Muitas vezes a vítima apanha calada e não abre a boca com medo de ser assassinada.
* A Rua da Cachoeira, no São Jorge, continua sendo um antro de maus elementos. Eles saem de lá para assaltar nas imediações da Rua São João, pertinho da VILA Militar Bafururu.
* O IMMU precisa, urgentemente, fazer uma vistoria nas linhas 823 e 821, dos micro-ônibus Executivo que cobrem o conjunto Castanheiras, na Zona Leste.
# É tudo cacareco e sem a maioria dos assentos.