Pesquisa de 2018 mostrou que 79% dos brasileiros não se lembram mais em quem votaram na eleição anterior. E dos que ainda lembram , apenas 15% acompanham o que o eleito está fazendo. O povo tem sido uma mãe para os políticos. A tudo perdoa, a tudo esquece, a tudo relativiza. Mas a cada eleição é uma oportunidade de mudar os maus nomes e os maus hábitos. Honestidade, transparência, experiência, competência…Tudo isso conta. Mas a peça mais importante da engrenagem é quem vota.

 

MANAUS, UM PROBLEMÃO

Emprego, saúde, buracos, lixo, mobilidade urbana, transporte público… Se tem uma coisa que o futuro prefeito de Manaus não vai sentir falta, é de problemas para resolver. Alguns se arrastam há décadas e décadas, outros são resultado dos tempos modernos, alguns podem ser colocados na conta dos políticos, outros na conta do povo.  Parafraseando John Kennedy, antes de perguntar o que Manaus pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por Manaus. O que não falta, a partir de agora, é candidato, promessa e soluções.  Candidatos a prefeito e a vereador estão aí, pedindo seu voto. Muitos você já conhece de muitos anos, outros são novidade. A hora de analisar é agora. Depois, serão mais quatro anos chorando e reclamando da política e dos políticos.

 

COVID

Finalmente a FVS emitiu uma nota admitindo que a situação da Covid voltou a preocupar o Amazonas. 47,4% nos leitos de UTI e 46% dos leitos clínicos destinados à Covid-19 na rede pública estão ocupados.  72,8% dos leitos de UTI e 67% de leitos clínicos na rede privada, também estão ocupados. Há um aumento de 6% nos leitos públicos de UTI e 10% nos leitos privados.  O fim de semana está chegando. Com ele os banhos lotados, a Ponta Negra lotada e até festas clandestinas lotadas. O resultado está aí. Depois não adianta reclamar da sorte.

SENSATO

Arthur Neto cancelou o Boi Manaus e o réveillon na Ponta Negra. Não existe condição de aglomerar milhares de pessoas. Não há garantias e nem mesmo muitos motivos para isso. Deixa a vacina chegar, deixa todo mundo ser imunizado, e depois mata a vontade de fazer farra. Não é hora para isso. “Seria criminoso”, disse o prefeito. E seria mesmo.

ESPERTINHOS

Vereadores queriam aumentar o número da vagas na Câmara de São Paulo de Olivença, de 9 para 13. Mas a Justiça não deixou. “O objetivo do MP é a proteção do patrimônio público pertencente à Fazenda Pública do Município de São Paulo de Olivença, além da tutela aos princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade, que devem reger toda atividade administrativa. A inconstitucionalidade observada no processo de votação da Emenda à Lei Orgânica significa um evidente prejuízo à população paulivense que certamente é quem pagará as despesas com a manutenção de um maior número de vereadores no município”, aponta o Promotor de Justiça em sua decisão.

NINGUÉM MERECE

Amazonino Mendes disse na sua convenção que faz parte da classe média. Deve ser ato falho. Só pode!

Um vídeo de Eduardo Braga ironizando o hábito de Amazonino Mendes jogando dominó caiu nas redes nesta quinta.

O senador está lado lado com o Negão. Já pra formar uma dupla na mesa do jogo.

Josué Neto ameaçou arrancar, mas recolheu-se à sua significância. Deus as mãos ao David Almeida.