Em live realizada já quase ao final da contagem de votos do primeiro turno, o candidato a prefeito de Manaus pela coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (Podemos), agradeceu os milhares de votos que recebeu, desejou que os candidatos que não passaram para o segundo turno fiquem com Deus e que este ilumine seu adversário, David Almeida (Avante), no novo processo de eleição que começa nesta semana.

“Como estava previsto, nós chegamos ao segundo turno. É uma outra eleição, mas é um muito importante eu dizer, extravasar o que eu estou sentindo agora. Já participei de inúmeras eleições, mas eu confesso a você que vocês me emocionaram. Que coisa maravilhosa vocês ainda reconhecerem o guerreiro o lutador e tá me dando essa honra de uma nova disputa”.

Amazonino disse que extravasava seu sentimento e afirmou que estava emocionado pela aprovação dos eleitores, que lhe deram a honra de ir para o segundo turno. “Mais uma vez, o Amazonino, o Negão, vai consultar as mentes a cabeça, o sentimento de cada um conterrâneo daqui de Manaus. Como eu disse é uma nova eleição completamente diferente, é a sabedoria do legislador brasileiro. Isso foi uma coisa muito importante no Brasil para as cidades de algum porte. Vamos à luta! Vamos procurar buscar – e eu quero colaborar efetivamente – qual a melhor solução para diminuir a dor do povo. Que hoje a questão mais seria chamasse: Dor do Povo”.

Aos colegas que participaram do primeiro turno do pleito, Amazonino desejou também que também fiquem com a graça de Deus. “O Amazonino traz na sua bagagem a sua história. É isso que me faz feliz e orgulhoso, né? E vontade que eu tenho enorme de abraçar você. Muito obrigado, vocês me honraram por demais. Um abraço a todos.

Aos colegas que perderam a eleição, que também fiquem com a graça de Deus, o respeito do povo. E os que lograram ir para o segundo turno, eu e meu adversário direto, também que deus ilumine que abençoe a todos, tudo para o bem comum. Um abraço enorme do negão”.