Contrariando todas as projeções políticas dos pseudos cientistas políticos de plantão, uma declaração feita pelo Coronel Menezes, isso mesmo, o Menezão, promete jogar um balde de água fria na mujeca de muita gente. Provocado pelo Miguel Mourão, no programa Maskate na TV dessa sexta-feira, Menezão falou o que ninguém esperava: Omar é o melhor para o Amazonas.
“Com a experiência política que ele tem; foi vice-prefeito, foi prefeito, governador, hoje senador reeleito, então no momento atual, ele é a pessoa com mais condição de assumir o governo do Estado”, disse.
Baseado em que o estrategista do Exército Brasileiro fez tal declaração? Nas credenciais do Beduíno, que vão desde a Ponte do Rio Negro, Prosamins, Hospital de Referência Delphina Aziz, duplicação de rodovias, até o Campus da Cidade Universitária, em Iranduba, que todo mundo sabe que não teve continuidade no governo seguinte por puras questões políticas, pois recursos Omar deixou.
Muito embora esta seja a opinião de Menezão e não a do jornal – que é só um veículo de comunicação com as portas abertas para qualquer candidato – Ninguém pode negar que Menezão está certo.
E ele, Menezão demonstra que pensa como um estadista: não na próxima eleição, mas na próxima geração, já que ganhou o título de avô recentemente, e já pensa no estado que deixará para seus filhos.
Migrando para um novo partido, Menezão, demonstrou, maturidade política, atento à esses novos termos, tendo a humildade de reconhecer, mesmo sendo adversários, as qualidades de quem já foi seu opositor.
Essa declaração de Menezão, com certeza, já está reverberando na direita amazonense, que tem candidato próprio, porém o jogo político só está no começo, mas já dá pra se perceber como será o clima das eleições de 2026: Bom pra Cachorro!