Quem diria que um simples vice-governador, mas com 4 Hs – Humildade, Honestidade, Humor e Habilidade, provocasse a destruição de todas as fantasias de Carnaval, no Galpão das escolas políticas do Amazonas. Justo ele, que é o mais humilde dos seguidores de David Almeida, pudesse ter tanta força, para alterar radicalmente os horizontes do desfile político do Carnaval baré, a ponto de obrigar seus principais atores – aliados e desafetos – a promover movimentos rápidos e rasteiros para evitar solavancos, surpresas e sobretudo as consequências que virão por aí? Afinal, com ida de Tadeu como candidato ao governo pelo PP – Partido Progressista, apoiando Wilson Lima (da Federação UP União Brasil + PP) para o Senado, o concurso de fantasias do saudoso Baile de Segunda Feira do Atlético Rio Negro Clube, volta a ser reeditado, com carga total.
Na cabeça do David, que não pára de funcionar, conspirar e produzir futricas, a saída de Tadeu Souza do Avante para ou PP – Partido Progressista – não eram favas contadas. Aliás, além de favas era fruto de uma determinação pessoal do amigo, parceiro e cúmplice dos meninos do Morro, pois David Almeida sonhava operar com liberdade, quem sabe até pessoalmente, os rumos da máquina estadual, onde até o final de 2026 está disponível a mixaria de Huuuuummmm!!!! bilhão de reais.

Pelo sim ou pelo não
Como dizem lá pelas bandas do glorioso bairro de S. Jorge, a temporada de chuvas de David e Wilson serviu para molhar algumas ideias ressecadas em sua mente e da mente do Omar Aziz e da Maria do Carmo. Caso Tadeu Souza permaneça no comando do governo do estado, as alegorias de Aziz e Du Carmo vão ter outra distribuição e arranjos. Já foi dito em todas as alcovas e becos da Compensa e bares da Zona Leste que o Wilson só vai na buena.
Ou seja, se suas chances de disputa aumentarem em resposta à reação de seu samba-enredo, ele vai precisar da máquina estadual para fazer bonito no desfile. E nada como contar com a tradicional e determinada subserviência de um poste com o aceno de deixá-lo disputar o Senado em 2026. Nem Pernalonga alcançaria tão atraente cenoura.

Tadeu é o cara!
Visto da bola de cristal dos blogueiros, na algibeira de suas alternativas, caso a decisão seja definitivamente proibitiva, está Tadeu de Souza, cuja taxa de rejeição faz o Omar e Braga ou qualquer político tradicional morrer de inveja. É zero. Em qualquer pesquisa, Tadeu aparece como um político decente, daqueles que ninguém tem um escândalo para contar. Nem reclamação a fazer.

Ah, é dos Carecas…
Um expediente antigo que todo político que se preze manda produzir na esperança de ver sua imagem e mensagem pregada o ano inteiro na parede do cidadão. Pois bem. A aceitação da mensagem e da imagem do coronel a do ex-presidente Jair Bolsonaro não poderia ser mais alvissareira.
Menezão parece que virou sua careca pela sua bunda para lua. A sorte lhe favoreceu do nada. Como candidato para uma das vagas da Câmara Federal, exigida pelo presidente Ciro Nogueira do PP, as fases da lua garantem.

Máscara Negra nos bailes de Veneza
E é este o hit de Carnaval da vez, caso se confirme a notícia que o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto assinou a ficha de filiação do PMDB, do senador Eduardo Braga. Os seguidores de Neto, calejados no sentido literal de tanto zoar das viradas dessa vida, não escondem que ver Arthur ao lado de Braga é o fim da picada.
É muito desalento ver aquele menino espevitado e inquieto, tendo uma oportunidade que vai premiar tanta luta e lealdade lançada no limbo como confete e serpentina no fim do baile. Francisco Plínio Valério como bom caboclo nem precisa remar, a correnteza do rio vai levar sua canoa até um porto seguro, de segunda.

Me engana que eu gosto
Na hipótese de confirmação dos fatos do vice, Tadeu Souza ser candidato a reeleição, Omar Aziz e seu fiel amigo Eduardo Braga vão mesmo ter que usar o plano B. O plano B é, exatamente, usar a gestão do Governo Wilson/Tadeu para seus projetos na campanha e retorno à cena política. Ele mesmo caso a precariedade de sua saúde financeira do estado que já caiu nas desgraças do povo, faz tempo.
Omar – que vibrou vai trabalhar inicialmente para a vitória da sua gloriosa Aparecida – e já pode ser visto nos ensaios. Por sua capacidade de articulação e batente, o árabe promete arrebentar a boca da urna. Do desfile e da eletrônica em outubro. Bom Carnaval a todos.











