É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de João Bosco Chamma, ocorrido nesta quinta-feira, 12 de dezembro de 2024. Aos 70 anos, ele deixa três filhos e uma profunda saudade nos corações de seus familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), manifesta profundo pesar pela morte do arquiteto e urbanista João Bosco Chamma, aos 70 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 12/12.
“Neste momento de tristeza, luto e dor, prestamos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares, amigos, colegas de trabalho e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer o arquiteto e urbanista, que deixou seu legado com estudos pioneiros para melhorar a qualidade de vida na cidade”, disse o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.
João Bosco foi um dos pioneiros profissionais a trabalhar, estudar e conceber projetos arquitetônicos com foco no Centro, na orla e na antiga “cidade flutuante” que existiu na capital, na década de 1950. Chamma também foi ex-presidente da extinta Empresa Municipal de Urbanização (Urbam), que deu lugar ao Implurb.
A cerimônia de velório será realizada na Funerária Canaã, localizada na Rua Major Gabriel, no Centro, até o momento do sepultamento, marcado para as 16h.
João Bosco Chamma será lembrado pelo legado de amor, amizade e pelos momentos compartilhados com aqueles que fizeram parte de sua vida. Desejamos força e conforto à família neste momento de dor.