Além de concorrer a prêmios em dinheiro, o cidadão que se cadastrar na Campanha Nota Premiada, da Prefeitura de Manaus, também garante descontos no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), sem precisar de sorteio.

A cada compra ou serviço feito, o comprador, no ato do pagamento, exige a sua Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) devidamente registrada com CPF e o mesmo será beneficiado com créditos que podem ser acumulados para a efetivação do desconto. Com isso, o contribuinte pessoa física poderá creditar 20% do ISS gerado pela nota, para abatimento de até 50% do IPTU a ser lançado. O imóvel indicado não precisa ser da mesma titularidade do CPF informado na nota fiscal de serviço, entretanto, a matrícula informada não deverá ter registro de débitos vencidos até o dia da indicação.

 

“O período para solicitar os descontos se dá geralmente em novembro e o processo é 100% on-line, sem que haja necessidade do contribuinte se deslocar de sua casa. Próximo ao período de solicitação, a Prefeitura de Manaus disponibiliza o sistema web para o cidadão consultar as notas fiscais de serviços válidas e requerer os descontos”, explicou o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, que coordena a campanha Nota Premiada Manaus.