No intuito de evitar aglomerações, nove linhas de ônibus do transporte coletivo de Manaus ganharão reforço na frota a partir da próxima segunda-feira, 12. Após estudo feito por funcionários do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) na última quinta-feira (8), as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010 serão reforçadas, aumentando o número de viagens realizadas pelas mesmas e melhorando o atendimento aos passageiros.

 

Para o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a medida atende a uma determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, para diminuir o risco de contaminação do novo coronavírus e aprimorar a prestação do serviço. “Estamos fazendo o possível para reduzir ao máximo as aglomerações, assim como proteger a população do risco de contaminação do novo coronavírus e ainda melhorar o atendimento aos usuários”, ressaltou.

 

Ainda de acordo com a Prefeitura, outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU e a fiscalização também irá reforçar o uso de máscaras dentro dos veículos.