Tudo começou pelo Facebook, um homem, de 77 anos, casado com uma mulher de 73 anos, iniciou conversas que evoluíram para trocas de fotos. A pessoa que ele conversava era homem e se passava por uma novinha de 21 anos de idade.
O idoso chegou a transferir mais de R$ 8 mil à falsa namorada, o vínculo durou cerca de três meses, período em que segundo os familiares, o golpista pressionava o idoso a vender o único bem da família para começar uma nova vida ao lado da falsa companheira. Atendendo ao pedido, o homem iniciou a negociação da casa onde morava, mas durante o processo de venda a um vizinho, a esposa foi consultada e acabou descobrindo o caso.
Ela então chamou os filhos e, juntos, passaram a investigar as conversas. Após confrontos e cobranças direcionadas à suposta jovem, a verdade veio à tona: tratava-se de um homem que conduzia o golpe com a ajuda de uma cúmplice, responsável por enviar fotos e áudios femininos para dar veracidade à farsa.
Por pouco o velinho não perde tudo e dá de mão beijada ao “amante”, a Polícia Civil entrou em ação, foi acionada e investiga o caso para identificar os responsáveis. A família alerta sobre o aumento de golpes virtuais direcionados a idosos e reforça a importância de denunciar casos semelhantes às autoridades.
Fonte: Vninforma