A canalha paulista ataca de novo, desta vez através de um tal de Bruno Carazza, que publicou um artigo no jornal Valor Econômico, contando várias mentiras sobre a Zona Franca de Manaus.
O artigo, rebatido pela Suframa, reproduz o pensamento de segmentos políticos e empresariais dos estados sulistas, que há muito tempo atacam a ZFM.

Do chifre ao rabo
Com os preços da cesta básica começando a cair em Manaus, Eduardo Braga voltou a defender a alíquota zero para alimentos essenciais, aprovada na Reforma Tributária.
“Do chifre ao rabo do boi, nós vamos pagar zero. Do porco ao rabo do porco, zero”, disse Braga.

Chuva de copinho
Outra forte chuva atingiu Manaus nesta terça, registrando temperaturas de 28 graus e possibilidade de 80% de precipitação noite adentro. A temperatura permaneceu em 28 graus, mas a umidade alta, alcançou 81%, contribuindo para a sensação de calor.
Os meteorologistas indicam uma probabilidade de 80% de precipitação, com rajadas de vento chegando a 15 km/h até a meia noite.

Menores fora da rede
A partir de 2026, menores de 16 anos não poderão usar redes sociais no Brasil, após mudança que faz parte da aplicação do ECA Digital e impõe novas regras de verificação de idade em apps de mensagens e IA.
A medida integra a implementação do ECA Digital, sancionado em 2024, e estabelece novos limites etários.

Cerol chileno
Apesar de proibido, o cerol chileno, que já causou mortes em motociclistas em Manaus, continua sendo usado indiscriminadamente, na Manaus Moderna.
A situação é recorrente na Avenida Lourenço Braga, onde pessoas costumam soltar papagaio nas tardes de fim de semana.

A Onça miou fino
O Amazonas FC perdeu por 2 a 0 para o Botafogo-SP, nesta segunda-feira, pela 36ª rodada da Série B e viu suas chances de permanecer na Série B diminuírem.
Com o revés, a equipe fica a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Athletic, com 40.
NINGUÉM MERECE
* A luta entre os chamados ‘Motouber’ e os motoraxistas legalizados continua. Prestes a serem regularizados, os motoqueiros de aplicativos já são maioria na cidade.
* A feira do Coroado desafia toda a lógica do bom senso, ao ter sido construída no outro lado de uma via de alta velocidade. A moçada faz verdadeiro malabarismo para atravessar.
* E para entornar o caldo, esta manhã de terça-feira tinha dois “verdinhos” atrapalhando o trânsito no viaduto do Coroado. O semáforo ficava verde e eles mandavam os carros pararem.
* O resultado foi um engarrafamento a perder de vista, que se formou desde as imediações do conjunto Tiradentes.











