Começa a vigorar nesta segunda-feira (1), o novo decreto governamental que mantém a restrição de circulação de pessoas nas ruas por 24h, mas flexibiliza outros pontos importantes como o funcionamento das feiras e serviços de delivery.

As restrições são uma medida de combate à pandemia do coronavírus e são válidas até o próximo dia (7). Elas podem ser prorrogadas caso a curva de novos casos ou mortes pela covid-19 continue crescendo no estado do Amazonas.

Entre as principais mudanças realizadas no decreto; estão o funcionamento das feiras que antes era de 4h às 10h e agora passa a ser de 4h às 15h e o  delivery da venda de peças de estabelecimentos de materiais elétricos, hidráulicos e pneumáticos; e de peças de veículos pesados (ônibus, caminhão e ambulância), no horário de 8h às 17h.

As fábricas de itens de higiene pessoal, alimentos, bebidas, remédios e de sacolas também tiveram o horário de funcionamento estendido.

Feriado de carnaval ‘cancelado’

“Outro decreto que nós estamos baixando também é o decreto suspendendo o ponto facultativo no Carnaval não haverá feriado por conta do carnaval e essa medida é simbólica para evitar aglomerações para evitar que as pessoas viagem ou que tome algum outro tipo de iniciativa nesse sentido”.